Parece que foi ontem...

E-familynet.com Ticker

Sabemos quantos dias e minutos estamos casadinhos....

Meu bebezinho com 11 semanas e um dia!!!

Meu bebezinho com 11 semanas e um dia!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nova série aquí no blog: "Moranguinho & A Máquina Do Tempo"

   Oi gurías!!!

Quero avisar  que tem novidades no blog... 

    

É a nova série "Moranguinho & A Máquina Do Tempo"

   

Significado de Nostalgia  


s.f. Melancolia, tristeza causada pela saudade de sua terra. / Saudade do passado, de um lugar etc.


Quem de nós já não passou por isso  ao menos umas 5.955 vezes na vida que atire a primeira pedra!
Uma vez por semana vou postar alguma foto ou vídeo das coisas que nos remetem à infância.
Confesso que chorei ao rever os brinquedos, desenhos e séries que marcaram a minha infância, e me fez sentir saudades de uma época que nunca mais voltará, e de pessoas que perdí ao longo do percurso da vida, outras que se afastaram e ainda outras que simplismente cresceram comigo, mas estão aquí, bem juntinho de mim, como meu irmão e amigos que encontro toda a semana!
Pra mim foi muito emocionante poder relembrar da época que éra tão feliz e não sabia, onde tinha toda a família junta...
Aí lembro que perdí meus avós de parte de mãe, e avô de parte de pai, pessoas que amo demais... mas sei  que em breve os encontrarei na ressurreição que Deus nos promete!
Lembro também que meus pais sempre trabalharam duro, e por isso eu e meu irmão passamos por diversas creches (essa parte era a mais sofrida pra mim, ter que ficar o dia todo longe da mãe)
Quando maiorzinhos ficávamos com empregada, e a que mais gostamos foi a Silvana, bem jovem e divertida, nós 3 fazíamos muitas travessuras juntos!
Lembro que na primeira série (sim, pulei o prézinho) que eu e o Vini, meu irmão, esperávamos a combi escolar cada um com um pacote de  bolachinha Passatempo (as sem recheio com desenhos de letras com carinhas) e um copo d'água  para molhar a pontinha delas na água e comer! haha que nojera né?
Mas nós comemos até hoje assim!
Todos os dias ao meio dia, esperávamos a escolar e comíamos bolachinha em frente a tv, onde assistíamos os melhores desenhos que já puderam existir até hoje...
Por último teve a fase que minha vó Doquinha já estava doentinha, então passou a morar conosco, e minha mãe contratou uma amiga querida da família, a Ester pra cuidar da casa e da vó , e ela pra nós é mais um membro da família.
Ela sempre trazia sua pequenininha e japonesinha filha, a Jé, que hoje tá maior que eu e já está namorando!!
(Como assim namorando? Mas ainda ontem ela  éra meu bebê!!!!! Como que eu pisco os olhos e já se passaram  sei lá, 14 anos????)
Agora eu entendo o pobre do Michael Jackson, que queria ser criança pra sempre...

Eu também queria voltar a ser criança e nunca mais crescer!!!





















Poder voltar a uma vida sossegada, ter meu pai e avós comigo, (já que minha mãe e eu estamos sempre juntas)  poder me vestir inteira de rosa e tudo certo... hehe
assistir aos melhores desenhos... só em sonho!
Mas só toparía tudo isso se  o meu marido fosse  vizinho da casa ao lado e brincasse comigo! haha
Bom gente, desculpe a choradeira, mas apartir de hoje, semanalmente quem é da minha geração (sou de 85)
Vai poder voltar no tempo e visitar a própria sala de casa na infância...
      Eu praticamete me ví lá, sentadinha, assistindo "Cavalo de Fogo, A Nossa Turma, Poples,  Glub- Glub, A Pantera Cor De Rosa, Popeye, Aladin, Shazzan, A Formiga Atômica, A família Dinossauro (não é a mamãe!),  Jonny Quest (impossível não lembrar do Bandit né? ), Capitão Caverna e tantos outros!!!


Para começar, a propaganda que eu amava assistir com minha maezinha , a da boneca  bolinha de sabão da Estrela!



Até hoje cantamos: sentada na calçada de canudo e canequinha "thubékthublim" eu ví uma bunequinha "thublékthublim" fazendo uma bolinha " thublékthublim" bolinha de sabão!!!

Fofo né??

Aguardem que em breve a Moranguinho e sua  máquina do tempo trarão mais nostalgia pra vocês...

Enquanto isso divirtam-se com esse game onde tu escuta um trechinho da música e tem que lembrar de qual desenho ela pertence!

Aí vai o link:

http://www.nostalgiando.com/jogo.html

De 50 desenhos acertei 39 (com ajudinha do Marido claro!)

Espero que gostem da novidade!!!





      Rê Moranguinho  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário