Parece que foi ontem...

E-familynet.com Ticker

Sabemos quantos dias e minutos estamos casadinhos....

Meu bebezinho com 11 semanas e um dia!!!

Meu bebezinho com 11 semanas e um dia!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ateção atenção: Notícia Urgente!!!

   Gurías, acabo de descobrir que tenho uma filha perdida na internet!!!
Pesquizando na net sobre tutoriais de make up, eis que reencontro a filha pródiga!
hahaha... palhaçadas à parte, vejam que gracinha essa menina de 5 aninhos já gravando seu tutorial de make up!!! Parece ser cria minha mesmo!!! hehe
Venho através deste video mostrar o lado divertido da história, mas não sou a favor de crianças serem tão precoces na vida, mesmo porque a ditadura da beleza não pode escravizar também criancinhas de 5 anos, já que escraviza a grande maioria de nós mulheres.
Vale lembrar que médicos não recomendam o uso contínuo de maquiagens em crianças (visto que não existem produtos de  maquiagem realmente antialérgicos, mas apenas produtos oftalmológicamente testados )
mas seria bom que as usassem somente em ocasiões especiais como em festinhas, e ainda assim, somente em último caso, como no máximo um gloss rosinha e evitar produtos na área dos olhos, por serem muito sensíveis.
Então, nada de aplicar a própria maquiagem na menina hein?
Também fique de olho na data de vencimento dos produtos, pois se um lápis de olho vencido pode fazer um estrago nos olhos de um adulto, imagine nos de uma criancinha?
Uma dica para as mamães é permitir a maquiagem  somente se a menina pedir e não ficar despertando essa curiosidade nela  tão cedo, antes mesmo dela se interessar pelo assunto, pois é cada vez mais comum observarmos crianças de tão baixa idade serem viciadas em vaidade!!!
Afinal criança é criança né???








Rê Moranguinho  

Um comentário:

  1. concordo que se deve ter todo o cuidado com maquiagem na infância, até porque, usar maquiagem cedo de mais pode ter o efeito contrário nas pessoas. veja o meu caso, por exemplo: quando criança eu era super vaidosa e agora... sem comentários!

    ResponderExcluir